segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Existe Solução contra a implantação da PLC?

Extraído do site de PY2MTV

É muito interessante o posicionamento da LABRE Central quanto ao problema eminente do PLC.

Em todos os países desenvolvidos como Estados Unidos da América e países da Europa, as associações representativas dos radioamadores combateram com força total e massiva a tal tecnologia. Aqui no Brasil nossos representantes estão mais preocupados com a manutenção das provas de CW para promoção de classe B para classe A, isso em pensar que se for implantado a tal tecnologia nem mesmo clandestino poderão utilizar seja lá de que faixa for.

A própria ANATEL sabe que a PLC é um mal que vem para trazer problemas e sérios à comunicação em diversas faixas comerciais e também amadoras como as nossas, neste site tem diversos links de vídeos que mostram exatamente o que vai acontecer com nossas bandas assim que a agencia autorizar a implantação do sistema, também é muito fácil saber que é quase que impossível obter êxito de nossas entidades junto a Anatel para frear a implantação de tal sistema, haja vista que na reunião do dia 3 de setembro ficou bem claro que existe um interesse maior da nação leia de maior loby neste caso as concessionárias de energia elétrica.

Como largamente divulgado, não são somente nos os amadores que seremos prejudicados, diversas empresas de comunicação também estarão com seus dias contados, mas como é a maior fatia contribuinte do orçamento da Anatel logo se encontra uma forma de preservar as rádios difusoras e para nós os amadores o que restará?

Acho que realmente o fim está muito próximo, enquanto nós radioamadores esperamos ansioso o novo ciclo que está às portas, o destino se levanta silencioso contra todos e existe a possibilidade de o tão esperado ciclo solar chegar e não podermos utilizar de nossas faixas devido ao ruído causado pelo famigerado sistema.

Existe luz no fim do túnel? Acho que sim, mas para isso nós radioamadores e principalmente os nossos representantes devem deixar os egos de lado e invés de querer separar as classes e ficar olhando como quem divide classes sociais, devem juntar forças independente de classe, pois esse mal atingirá a todas e pensar em uma forma de apoiar a Associação Brasileira de Radio e Televisão (Abert), por exemplo, e combater de forma eficaz, mostrando a toda sociedade que essa tecnologia virá para atrapalhar e vai custar posteriormente muito aos cofres públicos que no final das contas todos nós vamos pagar, por algo que diversos países do mundo rejeitaram.

Salientamos também que não somos contra a inclusão digital sim, mas existem meios muito mais barato e que não atrapalha ninguém para se incluir digitalmente os cidadãos brasileiro de forma barata e que funcione, chega de nos empurrar garganta abaixo o lixo que foi rejeitado por todos.

Não pergunte o que a LABRE faz por você e sim o que você faz for ela! Lembre se sozinho ninguém é capaz, faça a sua parte.

Extraído do site de PY2MTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário